Title: Sonetos completos

Writers: M. Teles Rabelo; Alberto de Oliveira; Alcides Maya; Álvaro Guerra; Amadeu Amaral; Antônio Eliezer Leal de Sousa; Augusto de Lima; anônimo ou sem identificação; Emílio de Menezes; Filinto de Almeida; Filomeno Stamato Sobrinho; Goulart de Andrade; Heitor de Oliveira Lima; Leôncio Correia; M. Paulo Filho; Mário de Alencar; Olavo Bilac; Sabino de Campos


Information about the document

  • Languages: Português
  • Genres: Poemas; Crítica, teoria ou história literária; Discurso, sermão ou oração; Organização de obra ou antologia
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: edição do organizador, Rio de Janeiro, RJ
  • Publication year: 1934
  • Medium: Impresso

Source(s)

Description

Segundo a Brasiliana: "Não se trata de um livro publicado, mas de um curioso e rico conjunto de documentos vários, organizado em dois volumes por M. Telles Rabello. Este primeiro volume é composto de transcrições datilografadas de artigos, discursos e poemas compostos e publicados por ocasião da morte do poeta, ocorrida no final de 1918. O segundo traz transcrições datilografadas de todos os sonetos conhecidos do poeta, colhidos em seus livros e em documentos outros. Enriquece o surpreendente conjunto, tanto no primeiro, quando no segundo volume, o trabalho de colagem de recortes de jornal, reprodução de caricaturas, autógrafos, fotografias e retratos do poeta." Reúne crítica, poemas, elogios fúnebres etc. Há como autor um certo "Henrique Coelho", que não pudemos verificar de quem se trata de (não parece ser Coelho Neto). O mesmo ocorreu com "Correia Júnior" e "Gonçalves Viana.

ABNT reference of the work

RABELO, M Teles et al. Sonetos completos. Rio de Janeiro, RJ: edição do organizador, 1934.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"