Title: Collecção dos Breves Pontificios e leys regias que forão expedidas, e publicadas desde o anno de 1741 sobre a liberdade das Pessoas, Bens, e Commercio dos Indios do Brasil; Dos Excessos que naquelle Estado obraram os Regulares da Companhia denominada de Jesu das Representações que Sua Magestade Fidelissima fez á Santa Séde Apostolica sobre esta materia até a expedição do Breve que ordenou a Reforma dos sobreditos Regulares; dos procedimentos que com elles praticou o Eminentissimo, e Reverendissimo Reformador; dos absurdos em que se precipitárão os mesmos Regulares com o estimulo da sobredita Reforma até o horroroso insulto de 3 de Setembro do anno de 1758; das Sentenças que sobre elle se proferirão; das Ordens Reaes que depois da mesma Sentença se publicárão; das Relações que a filial veneração de El-Rey Fidelissimo fez ao Papa de tudo o que havia ordenado sobre o mesmo insulto, e suas consequencias; e da participação que o mesmo monarcha fez ao Eminentissimo, e Reverendissimo Cardeal Reformador, e mais Prelados Diocesanos destes Reinos, das ultimas e finaes Resoluções que havia tomado para extirpar do seu Reino, e Dominios os ditos regulares.

Writer: anônimo ou sem identificação


Information about the document

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
  • UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Base acervus: sistema de bibliotecas da Unicamp. Disponível em: http://acervus.unicamp.br/.

ABNT reference of the work

COLLECçãO dos Breves Pontificios e leys regias que forão expedidas, e publicadas desde o anno de 1741 sobre a liberdade das Pessoas, Bens, e Commercio dos Indios do Brasil; Dos Excessos que naquelle Estado obraram os Regulares da Companhia denominada de Jesu das Representações que Sua Magestade Fidelissima fez á Santa Séde Apostolica sobre esta materia até a expedição do Breve que ordenou a Reforma dos sobreditos Regulares; dos procedimentos que com elles praticou o Eminentissimo, e Reverendissimo Reformador; dos absurdos em que se precipitárão os mesmos Regulares com o estimulo da sobredita Reforma até o horroroso insulto de 3 de Setembro do anno de 1758; das Sentenças que sobre elle se proferirão; das Ordens Reaes que depois da mesma Sentença se publicárão; das Relações que a filial veneração de El-Rey Fidelissimo fez ao Papa de tudo o que havia ordenado sobre o mesmo insulto, e suas consequencias; e da participação que o mesmo monarcha fez ao Eminentissimo, e Reverendissimo Cardeal Reformador, e mais Prelados Diocesanos destes Reinos, das ultimas e finaes Resoluções que havia tomado para extirpar do seu Reino, e Dominios os ditos regulares.. Lisboa, Portugal: Secretaria de Estado do Reino, 1755.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"