Title: Ofício ao conselheiro Aureliano de Souza e Oliveira Coutinho, ministro e secretário de estado dos negócios da justiça
Dados sobre a obra
- Type: Obra Literária
- Classification: Outros
- Publication year: 1833
- Publisher: [s.n.], Rio de Janeiro, RJ
- Languages: Português
- Medium: Impresso
Source(s)
- BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
Description
Trata-se da minuciosa parte da destituição do doutor José Bonifácio de Andrada e Silva da tutoria do príncipe imperial e suas augustas irmãs, da prisão do mesmo doutor e da posse do tutor nomeado Marquês de Itanhaém e de outros fatos. Segundo Blake, este ofício vem na obra "Independência e o Império do Brasil" do Dr. Alexandre J. de Melo Morais.
Reference
PILAR, João Silveira do. Ofício ao conselheiro Aureliano de Souza e Oliveira Coutinho, ministro e secretário de estado dos negócios da justiça. Rio de Janeiro, RJ: [s.n.], 1833.