Title: Viagem imperial à Província de Sergipe, ou Narração dos preparativos, festejos e felicitações que tiveram lugar por ocasião da visita que fizeram à mesma Província Suas Majestades Imperiais em janeiro de 1860
Subtitle: Acompanhada da descrição da passagem de S. M. o Imperador por Vila Nova e Propriá na viagem à Cachoeira de Paulo Afonso em 1859, mandada publicar por ordem do Excelentíssimo Senhor Dr. Manuel da Cunha Galvão, presidente da Província
Dados da Obra
- Alternative title: Viagem imperial à província de Sergipe em janeiro de 1860
- Classification: Poemas; Outros
- Publication year: 1860
- Publisher: Tipografia do Diário da Bahia, Salvador, BA
- Languages: Português, Latim
- Medium: Impresso
Source(s)
- BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
Description
Blake dá como título "Viagem imperial à província de Sergipe em janeiro de 1860" e acrescenta que foi "mandada publicar pelo doutor Manoel da Cunha Galvão, presidente da província". O poeta nomeado como "Gomes de Souza" pode ser Constantino José Gomes de Souza, José Maria Gomes de Sousa, Raimundo de Brito Gomes de Sousa ou Joaquim Gomes de Souza.
Reference
PINTO, Elisiário Lapa et al. Viagem imperial à Província de Sergipe, ou Narração dos preparativos, festejos e felicitações que tiveram lugar por ocasião da visita que fizeram à mesma Província Suas Majestades Imperiais em janeiro de 1860: Acompanhada da descrição da passagem de S. M. o Imperador por Vila Nova e Propriá na viagem à Cachoeira de Paulo Afonso em 1859, mandada publicar por ordem do Excelentíssimo Senhor Dr. Manuel da Cunha Galvão, presidente da Província.Salvador, BA: Tipografia do Diário da Bahia, 1860.