Title: Tristan et Iseut

Writer: anônimo ou sem identificação


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/John_william_waterhouse_tristan_and_isolde_with_the_potion.jpg

Information about the document

  • Languages: Francês
  • Genres: Poemas
  • Type: Obra Literária
  • Production century start: XII
  • Production century end: XII
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • WIKIMEDIA FOUNDATION. Wikipédia: a enciclopédia livre. Conteúdo enciclopédico de autoria coletiva. Disponível em: https://www.wikipedia.org.

ABNT reference of the work

TRISTAN et Iseut. , s.d..

Source: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tristão_e_Isolda

Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda. De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos. O mito de Tristão e Isolda tem provável origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do noroeste Europeu, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literárias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trágico medieval, que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importância na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema. A história se passa na Cornualha e também na Irlanda. Narra, principalmente, as aventuras do jovem Tristão, dentre elas o maravilhoso feito de matar um dragão que assolava a Irlanda e punha a vida da família real irlandesa em risco. Já Isolda, a princesa da Irlanda descendente de fadas, precisa seguir em frente mesmo vivendo presa no castelo do guerreiro que ela crê que a enganou. Imprevisivelmente, acabam se apaixonando.

TitleTypeTranslator(s)Year


Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"