https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/681d193a66cfd.jpg

Title: Constituições primeiras do Arcebispado da Bahia

Subtitle: Feitas, e ordenadas pelo Ilustríssimo, e Reverendíssimo Senhor D. Sebastião Monteiro da Vide, 5º Arcebispo do dito Arcebispado, e do Conselho de Sua Majestade; propostas, e aceitas em o Sínodo Diocesano, que o dito Senhor celebrou em 12 de junho do ano de 1707

Writer: Sebastião Monteiro da Vide

Information about the work

Source(s)

Reference

VIDE, Sebastião Monteiro da. Constituições primeiras do Arcebispado da Bahia: Feitas, e ordenadas pelo Ilustríssimo, e Reverendíssimo Senhor D. Sebastião Monteiro da Vide, 5º Arcebispo do dito Arcebispado, e do Conselho de Sua Majestade; propostas, e aceitas em o Sínodo Diocesano, que o dito Senhor celebrou em 12 de junho do ano de 1707. São Paulo, SP: Tipografia Dois de Dezembro de Antônio Louzada Antunes, 1853.

Source: https://pt.wikipedia.org/wiki/Constituições_Primeiras_do_Arcebispado_da_Bahia

As Constituições Primeiras do Arcebispado da Bahia foram uma compilação de normas, para servir como a primeira e principal legislação eclesiástica no Brasil Colonial. A obra teve por origem um sínodo de 1707, é considerado um dos mais importantes documentos de cunho religioso dos tempos coloniais.


Comments


Sem comentários. Para você comentar, faça o login!
This site uses Cookies for a better user experience. By continuing to browse to site, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.