https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/ba/Dante03.jpg

Título: A Divina Comédia

Subtítulo: O inferno

Escritor(a): Dante Alighieri

Tradutor(a): Padre Joaquim Pinto de Campos

Dados sobre a tradução

Dados do(s) original(ais)

  • Título original: Commedia
  • Tradução parcial da(s) obra(s)
  • Idioma(s) da obra traduzida: Italiano

Fonte(s)

  • BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
  • COUTINHO, Afrânio; SOUSA, José Galante de. Enciclopédia de literatura brasileira. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional; Academia Brasileira de Letras, 2001. 2 v. ISBN 8526007238

Descrição

Versão portuguesa da obra de Dante Allighieri, comentada e anotada. Contém: prólogo, traços biográficos de Dante e a figura de seu inferno, a tradução, segundo Blake, ficou incompleta, compreendendo apenas o Inferno, pois o autor faleceu antes de concluí-la.

Referência

ALIGHIERI, Dante. A Divina Comédia: O inferno.Tradução de Padre Joaquim Pinto de Campos. Lisboa, Portugal: Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 1886.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Divina_Comédia

A Divina Comédia (em italiano: La Divina Commedia, originalmente Comedìa e, mais tarde, denominada Divina Comédia por Giovanni Boccaccio) é um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e mundial, sobre os fundamentos da fé cristã, escrito por Dante Alighieri no século XIV e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso.


Comentários