Title: Qual o grau de veracidade em que se deve ter o fato maravilhoso de Diogo Álvares Cabral e da célebre Paraguassu, conforme refere Rocha Pitta na sua "América Portuguesa", livro 1º, pág. 59, ns. 98 e 99, de que, deixando a nado as praias da Bahia de Todos os Santos, forma acolhidos em uma nau francesa e levado à França, onde reinava Henrique II, ali foi ela batizada com o nome da rainha Catarina de Médecis e unidos em matrimônio, sendo os dois sobreditos soberanos os padrinhos
Subtitle: Programa do Instituto Histórico
Information about the work
- Type: Obra Literária
- Classification: Crítica, teoria ou história literária
- Publication year: 1847
- Publisher: [s.n.], Rio de Janeiro, RJ
- Languages: Português
- Medium: Impresso
- Criticism to writer(s)
- Criticism to work(s)
Source(s)
- BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
Reference
SEGURO, Varnhagen; Visconde de Porto. Qual o grau de veracidade em que se deve ter o fato maravilhoso de Diogo Álvares Cabral e da célebre Paraguassu, conforme refere Rocha Pitta na sua "América Portuguesa", livro 1º, pág. 59, ns. 98 e 99, de que, deixando a nado as praias da Bahia de Todos os Santos, forma acolhidos em uma nau francesa e levado à França, onde reinava Henrique II, ali foi ela batizada com o nome da rainha Catarina de Médecis e unidos em matrimônio, sendo os dois sobreditos soberanos os padrinhos: Programa do Instituto Histórico. Rio de Janeiro, RJ: [s.n.], 1847.
No comments. for you to comment, login!