https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/69320b9bde5fb.jpg

Título: Sermão do grande patriarca e doutor da igreja Santo Agostinho, que na Igreja da Palma e Hospício da Bahia dos Eremitas Descalços, pregou o R.P. Licenciado João Nunes da Cunha, vigário colado da paróquia de Nossa Senhora da Vitória.

Subtítulo: Dado à estampa e oferecido ao ilustríssimo senhor D. Sebastião Monteiro da Vide, arcebispo da Bahia e do Conselho de Sua Majestade, &c. Pelo Padre Frei Thomaz da Conceição, Comissário Geral dos Missionários de Guiné e presidente do mesmo hospício da Palma.

Escritor(a): João Nunes da Cunha

Dados sobre a obra

  • Tipo: Obra Literária
  • Título alternativo: Serman do grande patriarcha, e dovtor da igreja S. Augustinho, que na Igreja da Palma, e Hospicio da Bahia dos Eremitas descalços. Prégou O R.P. Lecenciado Ioam Nunes da Cunha Vigario collado da Parochia de N. Senhora da Victoria. Dado á estampa, e offerecido Ao Illustrissimo Senhor D. Sebastiam Monteyro da Vide, Arcebispo da Bahia, e do Conselho de Sua Magestade, &c. Pelo P. Fr. Thomaz da Conceyçam. Commissario Gèral dos Missionarios de Guinè, & Presidente do mesmo Hospicio da Palma. Lisboa, Na Officina de Philipe de Souza Vilella, Com todas as licenças necessarias. Anno M.DCC.III.
  • Classificação: Discurso, sermão ou oração
  • Ano de publicação: 1703
  • Editora: Oficina de Felipe de Sousa Vilela, Lisboa, Portugal
  • Idiomas: Português
  • Meio: Impresso

Fonte(s)

  • BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
  • BIBLIOTECA NACIONAL DE PORTUGAL. Disponível em: http://www.bn.pt.

Referência

CUNHA, João Nunes da. Sermão do grande patriarca e doutor da igreja Santo Agostinho, que na Igreja da Palma e Hospício da Bahia dos Eremitas Descalços, pregou o R.P. Licenciado João Nunes da Cunha, vigário colado da paróquia de Nossa Senhora da Vitória.: Dado à estampa e oferecido ao ilustríssimo senhor D. Sebastião Monteiro da Vide, arcebispo da Bahia e do Conselho de Sua Majestade, &c. Pelo Padre Frei Thomaz da Conceição, Comissário Geral dos Missionários de Guiné e presidente do mesmo hospício da Palma.. Lisboa, Portugal: Oficina de Felipe de Sousa Vilela, 1703.

Ano do inícioAno do fimDescrição
16821682Economia: Estabelecimento da Companhia de Comércio do Estado do Maranhão
16941694Destruição do Quilombo dos Palmares
17201720Cultura: criação, por D. João V, da Academia Portuguesa de História
15001822Período Colonial no Brasil

Comentários