Título: Análise científica e prática sobre a cranietomia com relação ao mau sucesso da sereníssima princesa imperial, a Sra. dona Isabel
Dados sobre a obra
Fonte(s)
- BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
Descrição
Neste estudo o autor afirma que houve um erro dos assistentes da princesa imperial praticando eles a cranietomia e que dessa operação resultou a morte da princesa do grã-Pará.Foi publicada também na Reforma e no Diário da Bahia.
Referência
SANTOS, Carolino Francisco de Lima. Análise científica e prática sobre a cranietomia com relação ao mau sucesso da sereníssima princesa imperial, a Sra. dona Isabel. Rio de Janeiro, RJ: Jornal do Commercio, 1875.