https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/book.png

Título: Trilogia do amor por Mantegazza, professor de antropologia, senador do reino da Itália.

Escritor(a): N.N. (Nome Desconhecido)

Tradutor(a): Visconti Coaracy

Dados sobre a tradução

  • Tipo: Obra Literária
  • Classificação: Tradução
  • Século de produção inicio: XIX
  • Ano de publicação: 1888
  • Editora: [s.n.], RJ
  • Idiomas: Português
  • Meio: Impresso

Dados do(s) original(ais)

    Fonte(s)

    • BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.

    Descrição

    Três volumes: 1º Volume: Fisiologia do amor: obra dedicada às mulheres para que ensinem aos homens que o amor não é a luxúria, nem comércio de volúpia, porém o mais enlevado e sereno gozo e para que dele façam a mais elevada recompensa da virtude, a mais gloriosa conquista do gênio e o mais forte impulso do progresso. Rio de Janeiro, 1888 - Acusado este livro de imoral, o tradutor o justifica com a publicação de duas cartas: uma de sua própria mãe e outra de uma amiga desta, que tomam a defesa dele; 2º Volume: Higiene do amor: arte de amar de modo que a maior soma de voluptuosidade se harmonize com o maior bem do indivíduo e das gerações futuras. Rio de Janeiro, 1888, 441 páginas; 3º O amor da humanidade: estudo antropológico, etnográfico do amor desde a raça mais íntima até nós, até o mais elevado ramo da raça humana. Rio de Janeiro, 1889.

    Referência

    TRILOGIA do amor por Mantegazza, professor de antropologia, senador do reino da Itália.. Tradução de Visconti Coaracy. RJ: [s.n.], 1888.


    Comentários