Título: Navegação Feita da cidade do Grão-Pará até a boca do rio Madeira pela escolta que, por este rio, subiu as minas de Mato Grosso por ordem muito recomendada de Sua Majestade fidelíssima no ano de 1749
Subtítulo: Escrita no mesmo ano
Dados sobre a obra
- Tipo: Obra Literária
- Classificação: Literatura informativa e de viagens
- Ano de produção inicial: 1749
- Ano de publicação: 1826
- Editora: [s.n.], Lisboa, Portugal
- Idiomas: Português
- Meio: Impresso
Fonte(s)
- BLAKE, Augusto Victorino Alves Sacramento. Diccionario Bibliographico Brazileiro. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1893. 7 v.
Descrição
In-4º. É o 1º número do tomo 4º da Coleção de Notícias para a história e geografia das nações ultramarinas, publicadas pela Academia Real das Ciências.
Referência
FONSECA, José Gonçalves da. Navegação Feita da cidade do Grão-Pará até a boca do rio Madeira pela escolta que, por este rio, subiu as minas de Mato Grosso por ordem muito recomendada de Sua Majestade fidelíssima no ano de 1749: Escrita no mesmo ano. Lisboa, Portugal: [s.n.], 1826.