https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/65e8bd7f0100d.png

Título: Cultura americana que contém uma relação do terreno, clima, produção e agricultura das colônias britânicas no norte da América e nas Índias Ocidentais, com observações sobre vantagens e desvantagens de se estabelecer nelas, em comparação com a Grã-Bretanha, e Irlanda

Subtítulo: Por um americano

Escritor(a): N.N. (Nome Desconhecido)

Tradutores: J. F. Fernandes Pinheiro, Visconde de São Leopoldo, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva

Organizador(a): Frei José Mariano da Conceição Veloso

Dados sobre a tradução

  • Tipo: Obra Literária
  • Título alternativo: Cultura americana que contem uma relação do terreno, clima, producção, e agricultura das colonias britanicas no norte da America, e nas Indias Occidentais, com observações sobre a vantagem, e desvantagens de se estabelecer nellas, em comparação com a Grã Bretanha, e Irlanda. Por hum americano.
  • Classificação: Tradução; Ensaio, estudo, polêmica
  • Ano de publicação: 1799
  • Editora: Tipografia de António Rodrigues Galhardo, Lisboa, Portugal
  • Idiomas: Português
  • Meio: Impresso

Dados do(s) original(ais)

  • Idioma(s) da obra traduzida: Inglês

Fonte(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
  • UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital. Disponível em: http://www.brasiliana.usp.br/.

Descrição

Borba de Moraes afirma que o tradutor do segundo volume foi Antônio Carlos Ribeiro de Andrada.

Referência

VELOSO, Frei José Mariano da Conceição (org). CULTURA americana que contém uma relação do terreno, clima, produção e agricultura das colônias britânicas no norte da América e nas Índias Ocidentais, com observações sobre vantagens e desvantagens de se estabelecer nelas, em comparação com a Grã-Bretanha, e Irlanda: Por um americano. Tradução de J. F. Fernandes Pinheiro, Visconde de São Leopoldo; Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva. Lisboa, Portugal: Tipografia de António Rodrigues Galhardo, 1799.


Comentários