Título: Pacotilha poética ou a mais completa coleção de sortes para as noites de Santo Antônio, S. João. S. Pedro e Santa Ana
Subtítulo: Contendo sessenta e quatro interessantíssimas perguntas e mil, oitocentas e oito engraçadas, facetas e bonitas respostas, em perto de nove mil versos!... Seguida de um artigo sobre a sociedade em geral no Rio de Janeiro e seus melhoramentos materiais, segundo a ordem do dia, e contos sobre as festas das fogueiras; tudo em versos para maior entendimento dos que não desejam estar tristes no mês das galhofas!
Escritor(a): N.N. (Nome Desconhecido)
Dados sobre a obra
Descrição
Trata-se da quinta edição.
Referência
PACOTILHA poética ou a mais completa coleção de sortes para as noites de Santo Antônio, S. João. S. Pedro e Santa Ana: Contendo sessenta e quatro interessantíssimas perguntas e mil, oitocentas e oito engraçadas, facetas e bonitas respostas, em perto de nove mil versos!... Seguida de um artigo sobre a sociedade em geral no Rio de Janeiro e seus melhoramentos materiais, segundo a ordem do dia, e contos sobre as festas das fogueiras; tudo em versos para maior entendimento dos que não desejam estar tristes no mês das galhofas!. Rio de Janeiro, RJ: Tipografia Universal de Laemmert, 1906.