https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/book.png

Título: Sermão na festa de S. Gregório Magno, estando o Santíssimo sacramento exposto, oferecido ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor D. José Botelho de Mattos, arcebispo da Bahia, primaz dos Estados do Brasil, Angola e S. Thomé.

Subtítulo: Pregado na Igreja de N. Senhora da Ajuda da cidade da Bahia no dia 18 de Abril de 1740. Primeira Oitava da Páscoa, pelo muito reverendo padre mestre Fr. Diogo de S. Thomáz de Aquino, religioso Carmelita Descalço, ex-prior do convento de Santa Tereza da dita cidade e atualmente Visitador Geral de todos os conventos ultramarinos da mesma Reforma.

Escritor(a): Diogo de S. Thomaz de Aquino

Dados sobre a obra

  • Tipo: Obra Literária
  • Título alternativo: Sermão na festa de S. Gregorio Magno, Estando o Santissimo Sacramento exposto, Offerecido Ao Excellentissimo, e Reverendissimo Senhor D. José Botelho de Mattos, Arcebispo da Bahia, Primaz dos Estados do Brasil, Angola, e S. Thomé. Pregado na Igreja de N. Senhora da Ajuda da Cidade da Bahia no dia 18. De Abril de 1740. primeyra Oitava da Pascoa Pelo Muito Reverendo padre Mestre Fr. Diogo de S. Thomaz de Aquino, Religioso Carmelita Descalço, Ex-Prior do Convento de Santa Tereza da dita Cidade, e actualmente Visitador Geral de todos os Conventos Ultramarinos da mesma Reforma.
  • Classificação: Discurso, sermão ou oração
  • Ano de publicação: 1741
  • Editora: Oficina de Miguel Manescal da Costa, impressor do Santo Ofício e da Sereníssima Casa de Bragança, Lisboa, Portugal
  • Idiomas: Português
  • Meio: Impresso

Fonte(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

Referência

AQUINO, Diogo de S Thomaz de. Sermão na festa de S. Gregório Magno, estando o Santíssimo sacramento exposto, oferecido ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor D. José Botelho de Mattos, arcebispo da Bahia, primaz dos Estados do Brasil, Angola e S. Thomé.: Pregado na Igreja de N. Senhora da Ajuda da cidade da Bahia no dia 18 de Abril de 1740. Primeira Oitava da Páscoa, pelo muito reverendo padre mestre Fr. Diogo de S. Thomáz de Aquino, religioso Carmelita Descalço, ex-prior do convento de Santa Tereza da dita cidade e atualmente Visitador Geral de todos os conventos ultramarinos da mesma Reforma.. Lisboa, Portugal: Oficina de Miguel Manescal da Costa, impressor do Santo Ofício e da Sereníssima Casa de Bragança, 1741.


Comentários