https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/book.png

Título: Viagem devota, e feliz em que os navegantes exercendo algumas devoções e discorrendo em coisas espirituais que abonam com vários exemplos distribuindo o tempo o que tudo se manifesta em diálogos.

Subtítulo: Dedicada à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, patrona especialíssima da província de Capucha do Rio de Janeiro no estado do Brasil e novamente correta, nesta segunda impressão acrescentada com sua utilíssima devoção das benditas almas do purgatório. Pelo mais indigno religioso leigo, filho da mesma província, Fr. Apolinário da Conceição.

Escritor(a): Apolinário da Conceição

Dados sobre a obra

Fonte(s)

Referência

CONCEIÇÃO, Apolinário da. Viagem devota, e feliz em que os navegantes exercendo algumas devoções e discorrendo em coisas espirituais que abonam com vários exemplos distribuindo o tempo o que tudo se manifesta em diálogos.: Dedicada à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, patrona especialíssima da província de Capucha do Rio de Janeiro no estado do Brasil e novamente correta, nesta segunda impressão acrescentada com sua utilíssima devoção das benditas almas do purgatório. Pelo mais indigno religioso leigo, filho da mesma província, Fr. Apolinário da Conceição.. Lisboa, Portugal: Oficina da Música de Teotônio Antunes Lima, Impressor da Sagrada Religião de Malta, 1746.

Ano do inícioAno do fimDescrição
16941694Destruição do Quilombo dos Palmares
17201720Cultura: criação, por D. João V, da Academia Portuguesa de História
15001822Período Colonial no Brasil

Comentários