Título: Assento que se faz com Domingos Gomes da Costa para estabelecer à sua custa uma nova armação e fábrica de pesca de baleias nas Costas das Capitanias de São Paulo e Santos, livre para ele por tempo de dez anos, que irão principiar do primeiro ano de pesca, ficando no fim deles toda a armação e suas pertenças com doze escravos para a fazenda real
Escritor(a): N.N. (Nome Desconhecido)
Dados sobre a obra
- Tipo: Obra Literária
- Título alternativo: Assento que se faz com Domingos Gomes da Costa para estabelecer a sua custa uma nova armação e fabrica de pesca de Baleias nas Costas das Capitânias de São Paulo e Santos, livre para ele por tempo de dez anos, que hão de principiar do primeiro ano de pesca, ficando no fim deles toda a armação, e suas pertenças com doze Escravos para a Fazenda Real.
- Classificação: Outros
- Ano de publicação: 1729
- Editora: Oficina de Pedro Ferreira, Impressor da S. Rainha, Lisboa, Portugal
- Idiomas: Português
- Meio: Impresso
Fonte(s)
- MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
Referência
ASSENTO que se faz com Domingos Gomes da Costa para estabelecer à sua custa uma nova armação e fábrica de pesca de baleias nas Costas das Capitanias de São Paulo e Santos, livre para ele por tempo de dez anos, que irão principiar do primeiro ano de pesca, ficando no fim deles toda a armação e suas pertenças com doze escravos para a fazenda real. Lisboa, Portugal: Oficina de Pedro Ferreira, Impressor da S. Rainha, 1729.