Título: Drama recitado no teatro do Pará ao princípio das óperas e comédias nele postas pelo doutor juiz Presidente da Câmara e vereadores, no ano de 1793, em aplauso do fausto nascimento de Sua Alteza Real e sereníssima Senhora Dona Maria Teresa, Princesa da Beira e presuntiva herdeira da Coroa de Portugal.
Escritor(a): N.N. (Nome Desconhecido)
Dados sobre a obra
- Tipo: Obra Literária
- Título alternativo: Drama Recitado no theatro do Pará ao principio das operas, e comedia nelle postas pelo doutor Juiz Presidente da Camera, e Vereadores, no anno de 1793. Em applauso do Fausto Nascimento de Sua Alteza Real e Serenissima Senhora D. Maria Thereza Princeza da Beira, e presumptiva herdeira da Coroa de Portugal. Lisboa, M.DCC.XCIV. Na Officina de Simão de Thadeo Ferreira. Com licença da Real Meza da Comissão Geral, sobre o Exame, e Censuar de Livros.
- Classificação: Outros
- Ano de publicação: 1794
- Editora: Oficina de Simão Tadeu Ferreira, Lisboa, Portugal
- Idiomas: Português
- Meio: Impresso
Fonte(s)
- MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
Descrição
Borba de Moraes diz, sobre esse trabalho, que é muito raro e um dos poucos documentos existentes a tratar do teatro colonial no Brasil.
Referência
DRAMA recitado no teatro do Pará ao princípio das óperas e comédias nele postas pelo doutor juiz Presidente da Câmara e vereadores, no ano de 1793, em aplauso do fausto nascimento de Sua Alteza Real e sereníssima Senhora Dona Maria Teresa, Princesa da Beira e presuntiva herdeira da Coroa de Portugal.. Lisboa, Portugal: Oficina de Simão Tadeu Ferreira, 1794.