https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/book.png

Título: Princípios da arte da gravura, trasladados do Grande Livro dos Pintores de Gerardo Lairesse livro décimo terceiro para servirem de apêndice aos Princípios do Desenho do mesmo autor, em benefício dos gravadores do Arco do Cego

Escritor(a): Gérard de Lairesse

Tradutor(a): Frei José Mariano da Conceição Veloso

Dados sobre a tradução

Dados do(s) original(ais)

Fonte(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
  • UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital. Disponível em: http://www.brasiliana.usp.br/.

Descrição

Traduzido parcialmente do original francês, "Le grande livre des peintres", de Gérard Lairesse, publicado em Paris, em 1787.

Referência

LAIRESSE, Gérard de. Princípios da arte da gravura, trasladados do Grande Livro dos Pintores de Gerardo Lairesse livro décimo terceiro para servirem de apêndice aos Princípios do Desenho do mesmo autor, em benefício dos gravadores do Arco do Cego. Tradução de Frei José Mariano da Conceição Veloso. Lisboa, Portugal: Tipografia da Casa Literária do Arco do Cego, 1801.


Comentários