https://literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/68f9298b3a4f1.jpg

Título: Relação verdadeira de tudo o sucedido na restauração da Bahia de Todos os Santos desde o dia, em que partiram as armadas de sua Majestade, até à dita cidade foram arvorados seus estandartes com grande glória de Deus, exaltação do Rei, e Reino, nome de seus vassalos, que nesta empresa se acharam, aniquilação, e perda dos rebeldes Holandeses ali domados

Subtítulo: Mandada pelos oficiais de sua Majestade a estes Reinos. Com todas as licenças necessárias. Foi visto pelo Padre Fr. Tomás de S. Domingos Magister

Escritor(a): João de Medeiros Corrêa

Dados sobre a obra

Fonte(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.
  • UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital. Disponível em: http://www.brasiliana.usp.br/.

Referência

CORRÊA, João de Medeiros. Relação verdadeira de tudo o sucedido na restauração da Bahia de Todos os Santos desde o dia, em que partiram as armadas de sua Majestade, até à dita cidade foram arvorados seus estandartes com grande glória de Deus, exaltação do Rei, e Reino, nome de seus vassalos, que nesta empresa se acharam, aniquilação, e perda dos rebeldes Holandeses ali domados: Mandada pelos oficiais de sua Majestade a estes Reinos. Com todas as licenças necessárias. Foi visto pelo Padre Fr. Tomás de S. Domingos Magister. Porto, Portugal: João Rodrigues, Impressor, 1625.


Comentários