Title: Idílio pastoril, sentimental, queixas maviosas, e saudades ternas dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais

Subtitle: Alude-se ao inexplicável sentimento, que enlutou os corações de todos os Vassalos, e fiéis Portugueses, amantes da Religião, e da Monarquia, na ausência de seus Augustíssimos, Prezadíssimos, e Amabilíssimos SOBERANOS para o Rio de Janeiro, no sempre memorável dia 19 de novembro de 1807, e à Entrada aleivosa, ruínas, e profanações, que os pérfidos, abomináveis, e sacrílegos Franceses praticaram em nossos Reinos, e Províncias

Writer: José Paulo Rodrigues de Campos


https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/65611e48c9ee2.jpg

Information about the document

  • Alternative title: Idílio pastoril sentimental dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais, etc.
  • Languages: Português
  • Genres: Poemas
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: Imprensa Régia, Lisboa, Portugal
  • Publication year: 1808
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • INTERNET ARCHIVE. Biblioteca Digital, sem fins lucrativos, de livros, filmes, música, softwares etc.

Description

Innocencio dá como título Idílio pastoril sentimental dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais, etc.

ABNT reference of the work

CAMPOS, José Paulo Rodrigues de. Idílio pastoril, sentimental, queixas maviosas, e saudades ternas dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais: Alude-se ao inexplicável sentimento, que enlutou os corações de todos os Vassalos, e fiéis Portugueses, amantes da Religião, e da Monarquia, na ausência de seus Augustíssimos, Prezadíssimos, e Amabilíssimos SOBERANOS para o Rio de Janeiro, no sempre memorável dia 19 de novembro de 1807, e à Entrada aleivosa, ruínas, e profanações, que os pérfidos, abomináveis, e sacrílegos Franceses praticaram em nossos Reinos, e Províncias. Lisboa, Portugal: Imprensa Régia, 1808.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"