Título: Idílio pastoril, sentimental, queixas maviosas, e saudades ternas dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais
Subtítulo: Alude-se ao inexplicável sentimento, que enlutou os corações de todos os Vassalos, e fiéis Portugueses, amantes da Religião, e da Monarquia, na ausência de seus Augustíssimos, Prezadíssimos, e Amabilíssimos SOBERANOS para o Rio de Janeiro, no sempre memorável dia 19 de novembro de 1807, e à Entrada aleivosa, ruínas, e profanações, que os pérfidos, abomináveis, e sacrílegos Franceses praticaram em nossos Reinos, e Províncias
Dados sobre a obra
- Tipo: Obra Literária
- Título alternativo: Idílio pastoril sentimental dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais, etc.
- Classificação: Poemas
- Ano de publicação: 1808
- Editora: Imprensa Régia, Lisboa, Portugal
- Idiomas: Português
- Meio: Impresso
Fonte(s)
INTERNET ARCHIVE. Biblioteca Digital, sem fins lucrativos, de livros, filmes, música, softwares etc.
Descrição
Innocencio dá como título Idílio pastoril sentimental dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais, etc.
Referência
CAMPOS, José Paulo Rodrigues de. Idílio pastoril, sentimental, queixas maviosas, e saudades ternas dos pastores do Tejo na ausência dos seus amabilíssimos maiorais: Alude-se ao inexplicável sentimento, que enlutou os corações de todos os Vassalos, e fiéis Portugueses, amantes da Religião, e da Monarquia, na ausência de seus Augustíssimos, Prezadíssimos, e Amabilíssimos SOBERANOS para o Rio de Janeiro, no sempre memorável dia 19 de novembro de 1807, e à Entrada aleivosa, ruínas, e profanações, que os pérfidos, abomináveis, e sacrílegos Franceses praticaram em nossos Reinos, e Províncias. Lisboa, Portugal: Imprensa Régia, 1808.